Re: Re: Migrando com a familia Francisa

#19784
milenanzi
Participante

Auxilios que eu já ouvi falar:
1. Soutien des enfants (provincial e federal) – Eu recebo o aproximadamente 500$ mensais por uma criança, sendo que o Quebec manda a cada 3 meses. Outro detalhe, envie os formularios somente após estar seguro que esta tudo correto. Estou aqui a 5 meses e das pessoas que chegaram na mesma epoca que eu (amigos da francisação) ainda não estão recebendo devido terem enviado dossie incompleto.
2. Reembolsamento antecipado de Frais de garde – é como uma restituição antecipada do imposto para pagar garderie. Como não conseguimos uma vaga p/ nosso guri em uma garderie de 7 $, recebemos 75% (varia de acordo com sua renda no ano corrente). Os depositos são feito a cada 3 meses.
3. Ajuda do MICC para pagar a guarderie de filhos de alunos da francisação. O valor atual é de 7$ por dia e ambos devem estudar ou trabalhar em tempo pleno.
4. Já ouvi que existem lugares que distribuem alimentos.
5. Sei que existe ajuda para pessoas que estão com dificuldades financeira. Vc não pode solicitar antes de completar 3 meses de Quebec. Não conheço o valor aqui, mas em uma outra provincia, um conhecido precisou e recebeu mensalmente +/- 1100$.
6. Ia me esquecendo, 120 por semana na franccisação