Re: Re: M

akang
Participante

Ola Luiz Henrique,

Como respondi pra Sabrina, aqui quando vc ve de perto as coisas sao diferentes!!!
Ha varias opçoes, mas varias mesmos…

Porém acho( completamente pessoal e no meu caso!) que é conveniente esperar para fazer a validaçao e as provas.
Por quê? Porque as regras estao mudando bastante, entao acho bom ter paciencia, isto tudo para passar pelo processo formal!

No seu caso especifico, se vc ainda nem começou o processo e isto digo pra todos os médicos e talvez qualquer pessoa na area que tenha que validar diplomas, passar pelas ordens, venha fazer um mestrado, doutorado ou pos e daqui faça o processo de imigraçao.
Estou fazendo uma especializaçao na Laval e pelo que ja vi, eles investem pesado para que os estudantes de 2 e 3 ciclo( mestrado e etc), fiquem aqui!
É uma estratégia talvez bem mais interessante e facil.

Me explico:- mestrado doutorado e pos aqui nao sao bem considerados como estudo e sim ja como trabalho! Entao vc vem pra trabalhar, tanto que o visto que eles te dao é de permit de trabalho. Vejo varias ofertas deste tipo. Aqui é o orientador que solicita um estudante para o seu projeto e nao a gente que tem que apresentar um projeto como no Brasil.
Conheco dois casos de brasileiros, um que esta fazendo pos doc aqui na cidade de Québec, so que nao quer ficar. E olha que o pessoal do laboratorio dele insiste pra caramba…
E outro de uma brasileira que esta em Montreal veio fazer o dotorado e fez o processo daqui e foi super tranquilo.

Alguém deve estar se perguntando, pô mais como assim nao tem concorrência?
Pouquissima, se compararmos com estes cursos no Brasil, pois o salario das bolsas pra estudar sao considerados por eles uma miséria e é por isto que talvez o interesse seja pequeno.
As bolsas giram em torno de 15-17.000 ano e nao sao tributaveis.

Conheci uma médica que esta aqui ha cinco anos e ela me disse uma coisa interessante.
“Aqui como no Brasil as vezes é bem melhor e mais inteligente ir comendo pelas beiradas“

Nao quero desanimar niguém a vir, pelo contrario dou o maior apoio pois acho que é uma excelente opçao de vida, mas é bom realisar que é algo a médio e longo prazo!!!

Espero ter ajudado, estou a disposiçao.
Abraços a todos Akang.