Re: Re: Lista com mais de 100 filmes Qu

Home Fórum Informações Gerais Turismo Lista com mais de 100 filmes Québecois. Re: Re: Lista com mais de 100 filmes Qu

#13265
Fabricia
Participante

Olá pessoal,

Faz uma semana que me cadastrei na Comunidade e gostaria de dar os parabéns à todos pelo empenho nas dicas e pela Comunidade tb.

Parabéns pela lista dos filmes…muito boa mesmo …….. muito legal!!!!

 Dos que já assisti recomendo:
“Bon cop, Bad cop” – é muito bom, muito engraçado …. dá para aprender várias palavras que são usadas aqui no Quebec, como tabarnak, calice, etc.

“Le Déclin de l’empire américain” – é um filme antigo mas um clássico e a continuação dele é “Les invasions barbares” – ambos ganharam vários prêmios internacionais.

“La grande seduction” – é excelente, muito engraçado. Foi por causa deste filme que decidimos nos mudar para a província de Québec.

“La guerre de tuques” – um filme para crianças mas bem legal.

” Maurice Richard”, “Les vouleurs d’enfance” (um documentário excelente) , “La neuvaine”, Le Survenant”, entre outros ….. Alguns deles a gente não encontra no Brasil …. em algumas locadoras mais cultes talvez.
 
Se alguém for de Brasília tem uma locadora na Asa Norte que tem alguns filmes franceses e quebequenses, se chama Digital Vídeo (204, blco d, lj 03)….acho que ainda existe a locadora pois faz somente 1 ano que me mudei de Brasília.
 Abraços.