Re: Re: kakazinha

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! kakazinha Re: Re: kakazinha

#11048
kakazinha
Participante

oi gente!!! obrigada pela recepção!!!!

Marcus: Obrigada pela dica sobre laval….vou pesquisar sim!!!

Ventura:Vamos com certeza compartilhar informações, apesar de não estar pesquisando isso ainda, qd. tiver qualquer coisa te passo!

Erasmo: legal q. vc é químico, sou técnica em química tb! Já li na comunidade quero ir para quebec, no orkut, postado pela Mariana as perspectivas de emprego 2006-2009 p/ Quebéc saiu num jornal de montreal, vejam só:
“Quebec 2006-2009: Perspectivas de emprego
Quebec traça suas perspectivas de emprego: é melhor ser químico ou engenheiro que costureiro ou guia turístico.

Quebec — No decorrer dos próximos anos, Quebec terá necessidade de químicos, de engenheiros, de tesoureiros e de pessoal que trabalha na área da saúde. Mas terá pouca necessidade de novos costureiros, guias turísticos, funcionários de casinos ou recepcionistas de hotel.

É o que apontam as Perspectivas Profissionais do Mercado de Trabalho para 2005-2009, que o Ministro do Emprego, Michelle Courchesne, acaba de publicar. O documento refere as possibilidades de emprego em alguns dos 500 ofícios e profissões para os quatro próximos anos. Mais de 125 destas profissões oferecem boas perspectivas de empregos para os
jovens.”

http://www.ledevoir.com/2006/06/08/111080.html  o link é esse q. ela colocou.
Vi na pontuação do processo de imigração que a área da química recebe pontuação máxima.

Legal né!? fiquei super feliz, mas não iludida…sei da dificuldade que os imigrantes encontram em exercer sua profissão no Canadá (como nosso amigo Daviararipe postou um dia desses), mas como você, Marcus, está adiantado no processo seria legal depois que você estiver lá a gente manter contato para saber se essa dificuldade também é para os químicos e engenheiros, ou qual é a dificuldades deles.

bom..até mais!!
Mais uma vez …OBRIGADA!
kakazinha