Re: Re: Interior de S

#20884
Malaman
Participante

Obrigado a todos pelas respostas !

Estamos sempre em Campinas, principalmente aos sábados que estudamos na Aliança. Meu e-mail é ricardo.malaman@gmail.com . Quem quiser marcar um almoço algum sábado em algum Shopping (Iguatremi, Dom Pedro, Galeria) entre em contato por e-mail.

A nossa opção por entrar com o processo em Julho de 2008 é para conseguir pelo menos 150 horas de Francês pela Aliança Francesa até a data da nossa entrevista, pois só conseguimos fazer aulas aos sábados, embora estudamos pelo menos umas 2 horas por dia em casa por conta. Eu também estou fazendo aulas de reforço de Inglês, lingua da qual me sinto muito mais a vontade do que o Francês.

Agradeço a dica referente a data de chegada no Québec. A data que eu disse (Julho/2008), é porque queremos aprender a língua o máximo possível aqui no Brasil, pois de nada adianta a capacidade profissional se não conseguirmos falar, entender, escrever, etc. Aqui temos emprego e podemos estudar com tranquilidade, podemos fazer aulas particulares sem pressão e preocupações.

Não tenho receio quanto ao clima, pois sabemos como é. Tenho receio quanto a língua. Eu e minha noiva decidimos que enquanto não estivermos a vontade com o Francês iremos adiar o tempo necessário para estudar e nos preparar aqui no Brasil. Sei que após a confirmação do processo federal, temos um prazo de 1 ano para viajar. Com certeza iremos dar tempo ao tempo e fazer as coisas com calma e com a certeza que iremos para ficar.

Mesmo com esta base do Francês no Brasil, sabemos que teremos que nos aperfeiçoar lá, mas esperamos que isso leve menos tempo.

Mais uma vez agradeços as respostas. Espero conhece-los pessoalmente um dia.

Ricardo Malaman