Re: Re: Interc

#47523
Marcelo_Andrade
Participante

Olá yumiyumi…..

Sei o que você está passando… Situação muito complicada…. Se você não tivesse com visto, matricula feita etc., te aconselharia estudar Frances e fazer um intercambio em Quebec, é o que eu e minha esposa vamos fazer. Começamos estudar mês passado e em Março/12 iremos ficar um mês lá, logo após entrar com o processo. Compensa muito pra quem quer imigrar realmente.

Caso você puder fazer isso será melhor, pois você iria aprimorar mais seu Frances, que é o idioma exigido para o processo.

Agora, com relação ao Money, o Java está coberto de razão, o processo é longo e dá pra juntar mais grana até se mudar, claro que com muita disciplina. O governo de Quebec te fornece alguns benefícios também que ajudam muito, como bolsa estudo, etc…

> Reembolso para candidatos selecionados pelo Québec que estudem no exterior em escolas parceiras do governo quebequense, nos seguintes níveis: A1, A2, B1, B2. O imigrante pode requerer o dinheiro preenchendo um formulário ao chegar no Québec. Cada pessoa pode receber no máximo C$1.500 de reembolso. Para ser admissível, o residente permanente deve residir no Québec no momento do pedido, além de ter estudado francês em uma escola parceira no exterior, já com CSQ e 16 anos no mínimo.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/langue-francaise/pays-depart/remboursement-frais.html

>Auxílio para pessoas que participam do PILI. Estudantes de francês em período integral podem receber: “subsídio de participação” (C$115 por semana, para “trabalhadores qualificados”), “subsídio de creche” (no máximo C$25 por dia por criança), “subsídio de transporte”. Estudantes de francês em período parcial também têm direito ao auxílio financeiro, mas parece que as normas são outras. Perdi este Link.

No Canadá você é livre, pode ir pra qualquer lugar, mas as coisas podem mudar tb, eu, por exemplo, tinha intenção de ir para Alberta depois, mas estou gostando tanto do Frances e das informações de Quebec que já mudei de idéia…rssss

É isso aí, vá em frente. Pesquise bastante, pois quanto mais informação você tiver, melhor. Boa sorte e conte conosco!

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....