Re: Re: Ind

#47128
GabiLocatelli
Participante

Oi Tati!
Então, se você é formada em farmácia mesmo, e quer trabalhar com isso (em drogaria, em hospital, em indústria de medicamento, em manipulação) a ordem é a dos farmacêuticos.
Acontece que pra ingressar na ordem dos químicos e bioquímicos é mais fácil pelos relatos que eu li, por isso muitos preferem ir direto pra ela, pois é caro pra tentar (sem ter garantia que vai conseguir).

A atuação dos farmacêuticos lá é diferente da atuação aqui, lá parece ser mais ativo inclusive quando se diz respeito a avaliar prescrições e ter a liberdade de trocar as medicações quando necessário. Tem isso também naquele site que eu te passei.

Mas pra área que você quer, análises clínicas, eu não vi nenhuma menção de farmacêuticos, mas vi no de bioquímicos.
Como você já definiu o que você quer, eu sugiro que entre em contato com as ordens (eu ja entrei com a dos farmacêuticos e eles são bem receptivos) e tire suas dúvidas ;)
Aqui no blog do Yuri e da Dani (http://vachequebec.blogspot.com/2011/07/frances-ou-ingles-como-validar-seu.html) tem um post q tem os links das ordens, pega o email! Vale a pena!

Então, eu não sei a respeito da nossa área em Monteregie porquê eu pretendo trabalhar na indústria mesmo, e em Quebec elas se concentram mais em Montréal – e é pra lá que eu vou!

Beijo!