Re: Re: Imigrando com filhos

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Imigrando com filhos Re: Re: Imigrando com filhos

#30802
Carlos_Santos
Participante

A classe de francisacao tem dois lados……..poucos os conhecem pois ficamos sempre com a idéia que so existe o lado bom…. ledo engano:

1) eles vivenciam o dia a dia com outros colegas que também nao falam o frances. Muitos falam espanhol (aqui na escola dos meus filhos, sao os colombianos (maioria) ou vindos de paises que falam o arabe (menor grupo). Isso cria uma uniao meio engracada, pois muitos comecam filhos de brasileiros comecam a falar espanhol mais rapido do que o francês  8O

2) O fato de ter a francisacao eles sao colocados aos poucos nas classes de matematica, ciências, e outras…. o que no final do ano da francisacao eu tenho duvidas de que classe realmente eles frequentaram.

Meus filhos nao foram para estas classes quando chegaram na Franca. Foram direto para as classes normais. Eles nao tinham as classes de francisacao.

Aqui no Quebec, eles ja nao precisaram e o que conto acima é o que eles (meus filhos) me falam ……

Tenho uns conhecidos aqui na cidade que os filhos fizeram a classe de francisacao e acho que a motivacao das criancas nao estava em alta e honestamente acho que os pais nao estavam muito satisfeitos com o rendimento deles. Nao vou entrar nos detalhes desta situacao, que nao é a minha, mas o que aprendi, foi exatamente o que escrvi no post anterior da motivacao do filhos antes de vir.

Quanto a francisacao, eu acho que se eu tivesse uma oportunidade destas pros meus filhos hoje, sabendo o que eu sei hoje, eu nao os colocaria.

Eles sao mais expertos do que imaginamos. Nao os subestimem ao contrario.

Outra coisa; coloquem os seus filhos para escutar e ver os canais na internet daqui do Québec para que eles entedam melhor o sotaque, que nao é facil…. principalmente para aqueles que estudam o frances da Franca.  :idea:

Boa sorte à todos.