Re: Re: Idade e ingresso em um cegep

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos CÉGEP Idade e ingresso em um cegep Re: Re: Idade e ingresso em um cegep

#44758
Carlos_Santos
Participante

Ola Juju,

@jujunogueira wrote:

Obrigada pela força!!!

com prazer!

@jujunogueira wrote:

….Sou formada em ADM e tenho 27 anos, mas gostaria de mudar de área e fazer o técnico ou o bach em arquitetura,

aqui é normal mesmo depois de 50 anos de idade, decidir de mudar de area e fazer uma nova formacao!

E nao existe limite de idade para comecar no mercado de trabalho!

Isso eu adoro aqui ;-)

@jujunogueira wrote:

….sendo o técnico em design de interiores uma alternativa, caso não dê certo a admissão no tec de arquitetura ou mesmo no bach (que pela conversa que tive com a rep da Ulaval no evento aqui em SP, é praticamente impossível).

o que é impossivel para eles é te reconhecer teu curso como afim …. mas nada impede vc de fazer um curso de arquitetura aqui, partindo do zero (sem aproveitar suas materias cursadas em ADM!).

O que vc precisa saber é quais sao os critérios de selecao para o curso de arquitetura!

Se vc tem um graduacao no Brasil, vc tera os cursos minimos exigidos pela univerisdade aqui para iniciar o curso!

Mas saiba que arquiteura aqui é preciso ter mestrado para portar e exercer a profissao! Sei pois minha filha esta interessada nesta profissao e deu uma pesquisada no assunto….

Veja no site da universidade os critérios de selecao. Aqui é por analise de dossier e nao tem vestibular, ok!

@jujunogueira wrote:

Por ter uma formação diferente, questionei sobre a necessidade de fazer matérias de adaptação como matemática e física antes de iniciar o curso, mas os cegeps disseram que não sabiam e que só o SRACQ poderia responder.

isso porque vc quer TRANSFERIR ou aproveitar seus créditos! Eu traria traduzido seu historico escolar de graduacao e as ementas de cada discisplina cursada ai que pudesse servir aqui e tentaria o aproveitamento. O pior que pode acontecer é ter de cursar o curso inteiro!

Os cegeps nao sao caros, paguei 350 dolares na ultima sessao do meu filho no Cegep de Ste-Foy, livros incluidos!

@jujunogueira wrote:

Perguntei também sobre a questão da idade, se existe alguma restrição em relação a isso para o curso que busco.

isso eu tenho certeza de nao tem restricao, a menos que vc tenha menos de 15 anos de idade e nao tenha cursado no minimo o “secondaire” ;-)

@jujunogueira wrote:

e se com a avaliação comparativa que solicitei ao MICC eles poderiam avaliar se sou uma candidata com possibilidade de admissão ou se devo solicitar uma avaliação do cegep.

nao acredito que a avaliacao comparativa va te ajudar a ter isencao de materias…. pois ele te dira ” aqui no Qc você tem uma formacao que equivale à um Baccalauréat en ….”

aonde isso poderá te ajudar?

O cegep ira avaliar sua formacao, claro…. e eles sao autonomos para dizer que aceitam, mesmo que o MICC nao reconheca sus a formacao como nivel superior (pior dos casos…..)

@jujunogueira wrote:

Basicamente foram essas as questões e vários Cegeps disseram que não saberiam responder e que eu teria que entrar em contato com os órgãos regionais de admissão (que ainda não responderam).

Sera de grande valia estas respostas punlicadas aqui no forum ;-)

No mais desejo boa sorte para vocês!

Podendo ajudar é so perguntar ;-)