Re: Re: Horas de franc

#14068
Diogo
Participante

Reativando este tópico…

Amigos, quero lhes contar meu plano pra ver se vcs acham que funciona

Estou matriculado em um curso de francês, estarei, eu mais minha companheira com 60horas cada um no final de junho.
Nosso plano é matricular no módulo seguinte no segundo semestre, e com isso em dezembro teríamos 120 horas
Diante do que vimos nos Timelines, estamos querendo entrar com o processo em no máximo setembro deste ano, pra pegarmos as primeiras entrevistas de 2008, talvez até ainda em dezembro se eles aceitarem.

Daí vem a questão das 150horas mínimas pra cada um. Teremos, entrando com o processo em setembro, as 60 horas e mais o comprovante de matrícula e frequência no curso de francês do segundo semestre desse ano.

Então, venho examinando essa questão, pois falam que só pode entrar com no mínimo 150 horas, porém quando faço a avaliação on line, mesmo colocando que eu e minha companheira teríamos apenas o nível élémentaire (1-4) no francês, eu Intermédiaire e ela élémentaire no inglês, o teste indica aprovação. isso por que tenho mais de uma profissão, tenho experiência nas duas, mestrado, graduação da minha companheira, etc…

Sei que eles não dão garantia de que passando no on line estará com processo aprovado, ou apto para a entrevista, por uma série de razões.

Meu plano é fazer um intensivo de francês no verão, nem que seja aos finais de semana com prof. particular, pra ter na entrevista as 150 horas, e mais que isso, um tanto mais de fluência…

então, depois de tanta explicação… a pergunta:
Como é que vcs vêem essa situação, de eu entrar com o processo ainda em setembro, com o curso que vem interar 120 horas em andamento???? Por que já ouvi tbém que se o cara tá em curso e abre o processo, eles dão um tempo pro ara terminar e chegar com as horas completas…

alguém sabe, alguém sabe quem sabe????????????????????

PS. Lembrem-se – O que importa é o que interessa!!!
abraços
db