Re: Re: Horas de franc

#14992
brunobbc
Participante

Caros colegas,

Para imigração para o QUEBEC, os critérios exigidos foram explicados acima.
Não adianta uma pessoa querer imigrar para o QUEBEC com 45 anos QUE NÃO VAI CONSEGUIR, pela forma de trabalhador qualificado. Lógico, que como emprendedor, empresários e etc… é possível.

Outra coisa: IDADE é fundamental, o governo do Quebec, está exigindo a idade. Na palestra em Brasília, tinha um casal com 36 anos  e 36 anos. Fizeram a pergunta da idade. Ainda tenho chance ….. ? A Sra Soraia Tandel respondeu que seria muito difícil – enfatizando a dificuldade –  pois as exigências seriam muito maiores. Exemplos de exigências : FRANCÊS FLUENTE e ALTISSIMA QUALIFICAÇÃO e MORADIA ANTERIOR NO QUEBEC e etc. Tudo isso é muito díficil, não adiata tentar que os critérios são MUITO CLAROS e não existe nada dúbio.

Outra questão muito perguntada. EXEMPLIFICANDO. Na palestra um candidato falou que era FLUENTE em inglês, falava outra língua e nada de francês. Ela respondeu, que seria interessante que ele estudasse as tais 150 horas e DEPOIS MANDASSE o dossiê. E dai ? Se eu quiser mandar mesmo assim, sem as tais 150 horas ? Pode mandar, mas corre o risco de ter o documento exigido e ter que provar as 150 horas.

Temos uma ferramenta bem legal. O teste on-line no site da imigration. O mesmo, enconotra-se calibrado com todos os critérios exigidos, além do mais, ainda temos o email e a comunidade para respostas de perguntas. Sugiro que os amigos que ainda possoam dúvidas, leiam a página do Governo de Quebec, perguntem no fórum, façam o teste on-line, caso sejam aprovados mandem os documentos. Eu fiz desta forma. Até o momento está dando tudo certo :). Estou no aguardo da data da entrevista.

Abraços e espero te ajudado,
Bruno Cunha