Re: Re: Grupo Canadaimmigration

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Grupo Canadaimmigration Re: Re: Grupo Canadaimmigration

#31032
Carlos_Santos
Participante

Marcocanada,

@marcocanada”;p=”25338 wrote:

….Uma coisa que acontece bastante também, é que as pessoas ao terminarem o período de processo, entrevistas e exames, muitas vezes abandonam o uso constante dos grupos e foruns, tornando-se visitantes raros ou mesmo nunca mais acessando. Ficamos muito felizes quando alguém continua dando feedback para nos já no Canada ou Québec, seu landing, sua primeira hospedagem e moradia, dicas do dia-a-dia e outras coisas que faltam ao conhecimento de quem ainda
está no Brasil e não conhece a realidade do Canada, ….

esta sua colocacao é muito interessante… e real.

de fato o que acontece com estas pessoas “tao participativas” ao longo do processo que desaparecem quando aqui chegam ?

muito trabalho ? muitas mudancas no cotidiano ? o tempo…. esta bendita “falta de tempo”….  

é muito triste, minha opiniao, que sejamos “agraciados” com enormes contribuiçoes às nossas duvidas quando precisamos todo ao longo do processo e mesmo depois aqui, e depois…… bem depois, ouvimos “nao tenho mais tempo”, “outros irao dar a sua parte de participacao, nao precisam mais de mim”, “afinal eu ja estou aqui e nao quero me meter em assuntos do inicio…” e por ai vai a longa lista de explicacoes que de fato nao representam a realidade.

Acho que todos nos temos o nosso lado “egoista”, “….primeiro o meu pirao”. E, enquanto é interessante participar participamos, depois…bem, deixou de ser interessante participar ?

acho que para muitos é assim que acontece.

Peço desculpas por entrar num assunto que nao é o do topico (um moderador nao deveria estar fazendo isso) mas falo como participante do forum e nao como um moderador.

Minha postura é clara, recebi muita informacao e ajuda aqui na CBQ, estou em divida com a comunidade. E, é assim que hajo quando posso.

As vezes, cinco minutos é o suficiente para escrever uma respota que sei e que pode ajudar algum colega.

Infelizmente nao é isso que vemos aqui e em outros foruns ou listas, isso nao é um problema localizado da CBQ, é pior, é geral!  :twisted:

Bom, desabafo feito, volto ao meu cotidiano.

Abraços