Re: Re: Gastos

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Gastos Re: Re: Gastos

#46960
SANDROMS
Participante

Na verdade esse valor vária muito. Dependendo dos seguintes fatores:

. Família:

vc está indo sozinho? Casal? Filhos?

. Estilo de vida:

quanto vc está disposto a reduzir seu estilo de vida?

.Idioma:

Vc já sabe francês e inglês ou vai ter que estudar do zero? Pretende terminar seu aprendizado já em solo Canadense? Pretende passar alguns meses só fazendo francisação?

. Profissão:

quanto vc precisa investir em tempo e dinheiro para exercer sua profissão?

. Planos:

vc pretende se sustentar com um emprego técnico até encontrar seu lugar ao sol? pretende, ou precisa voltar para a sala de aula?

Eu, assim como o mrodolfo, vim com filhos, mas gastei menos que isso, principalmente pq na minha área, TI, é possível chegar e se atirar no mercado de trabalho, enquanto na área dele, engenharia, é necessário muito sangue, suor e lágrimas para entrar na ordem.

Por outro lado, com filhos não podemos (ou não temos coragem) de viver completamente desapegados de todo o conforto, exigindo assim mais gastos na chegada: apartamento maior, roupas e transporte para ir a escola, atividades, etc…

Não dá para comparar uma pessoa sozinha, que pode alugar um quarto e tem expectativa de conseguir emprego em 3 meses com uma família com 3 crianças, que precisa alugar um 5 1/2, onde é necessário gastar vários meses estudando e/ou validando o diploma antes de começar a trabalhar.