Re: Re: Finalizou o processo, nasce um filho, e a

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Finalizou o processo, nasce um filho, e aí…? O que fazer ? Re: Re: Finalizou o processo, nasce um filho, e a

#19836
Diogo
Participante

Caríssimos(as)

pesquisei algumas coisas nos sites oficiais e na comunidade Quero ir pra Quebec no orkut.

A Mariana, que já trabalhou num centro de apoio ao imigrante informou que é um procedimento relativamente simples, que ela já viu portugueses e romenos fazendo.
Como o procedimento de obtenção da CRP já concluiu, não daria pra reabrir o processo e incluir a criança, então teríamos que fazer pelo sponsor ou parrainage… paga-se uma taxa relativamente acessível pra quem pensa no processo de imigração como um todo… porém….

ao fazer o engagement do processo de parrainage, teríamos que garantir algumas coisas pra criança (assistencia odontológica, entre outras) até os 18 anos além de não podermos recorrer em casos de necessidade aos programas de ajuda social.

Enfim, no momento estamos aguardando pra esta semana conseguirmos algumas informações oficiais, além das que já consegui ler nos sites do MICC e outros, pra podermos avaliar quais são as reais limitações geradas pela parrainage tanto pra criança quanto pra nós patrocinadores, e assim resolvermos…

a possibilidade de irmos pra criança nascer aí começa a aumentar… como alertado temos poucos meses pra resolver isso e poder viajar a tempo… final de abril é o prazo que estamos trabalhando…
vamos ver… em até 2 semanas informamos o veredito!!!

abraços
db