Re: Re: Exames médicos 2012

#51174
janeneves
Participante

@Jafat wrote:

Não quero gerar pânico, mas li hoje num blog de uma brasileira que está na nossa situação, mas que resolveu esperar o processo lá em Montreal. Eis:

“Hoje pela manhã, acordamos com uma noticia em todos os jornais daqui. O tão falado backlog da imigração, (o atraso para finalização dos processos) tem incomodado muito e ontem o ministro da imigração disse em um discurso que o Canadá precisa a todo custo acabar com os atrasos e que existe a possibilidade de cancelarem todos os processos em andamento e começarem a seleção dos imigrantes tudo de novo. Apesar de que nenhuma decisão oficial ainda foi tomada”.

http://www.theglobeandmail.com/news/politics/legislating-away-immigration-backlog-is-an-option-kenney/article2362389/

http://www.ctv.ca/CTVNews/Politics/20120307/immigration-changes-to-backlog-120307/#ixzz1oTlzCIJX

Segundo a reportagem, eles possuem mais de 1 milhão de pedidos pendentes. No caso de zerar o backlog, essas pessoas podem requerer o dinheiro de volta (afinal pagaram por um processo que foi cancelado antes da conclusão; tem um post sobre devolução em algum lugar por aqui no fórum…), duvido que eles queiram lidar com esse problema, afinal seria tanto trabalho e custo que é mais fácil terminar o processo, entregar o visto e seguir em frente… ( e de quebra arrecadar mais um pouquinho).

Mas como já disseram, não seria a primeira vez que se muda as regras no meio do jogo… vai saber o que eles vão fazer agora…