Re: Re: Exames médicos 2012

tiagomota
Participante

@javabeats wrote:

Cerca de 1 semana depois, consegui acessar o ECAS com o número fornecido, e veio a surpresa: a data que consta como abertura do meu processo é de agosto/2011! Fiquei intrigado e apreensivo, e mandei e-mail para o consulado; responderam rápido me tranquilizando – disseram que o “prazo” conta a partir do recebimento da aplicação por parte deles, e a data do ECAS é a data de registro do processo no sistema.

Javabeats, minha data no eCas é exatamente a data em que o dossiê chegou lá, 16 de fevereiro de 2011. Mas já ouvi outros relatos como o eu, em que a data que aparece no eCas é a data do envio do último documento quando houve alguma mudança. Sei de gente que no meio do caminho casou, teve filho – são dois casos diferentes, hehehe – e também de uma pessoa que teve que enviar um atestado criminal que estava faltando. Em todos os casos a data no eCas é a da chegada do último documento recebido pelo Consulado. Mas não sei se isso coloca casos como o seu na “fila” de agosto, ao invés da fila de janeiro.

Pessoal de novembro e dezembro, como está a situação de vocês no eCas?