Re: Re: Exames médicos 2012

FABIA
Participante

Gente,

Abri meu coração e mandei um e-mail para o consulado perguntando o que está acontecendo no processo. Em menos de 10 minutos tive resposta, curta, porém positiva.

Segue e-mail:
“Boa tarde,

Estou aguardando o meu visto de residência permanente. Vou completar 14 meses de espera na semana que vem.

Tenho acompanhado várias comunidades de futuros imigrantes e tenho visto que o consulado parou a emissão de vistos de residentes permanentes. Há mais de 2 meses, não temos notícia de qualquer pessoa que tenha recebido o pedido de exames médicos ou o visto própriamente dito.

Eu gostaria de saber, o quê está acontecendo?

Existe alguma expectativa de que os vistos voltem a ser emitidos ? Podemos ter esperança ?

Já vi casos de pessoas que já estão com o emprego certo e mesmo assim não receberam o visto.

Eu sei que vocês recebem milhões de e-mails e ligações de pessoas que estão tão ansiosas quanto eu e por isso agradeço a sua atenção em ler o meu e-mail.

Mas, já recusei até uma excelente proposta de trabalho na esperança de poder imigrar até o meio do ano.

Agradeço a sua atenção.”

Resposta:
“Prezada Sra.,

Continuamos a análise e emissão de vistos de imigração sim – não houve interrupção de tais funções.

Sincerely / Atenciosamente,”

Alguma hora esse visto a de chegar !

Abs.