Re: Re: Exames médicos 2012

#58873
Bauerana
Participante

.. Esse hiato do Consulado realmente faz a gente pirar…
Ontem eu estava indo p curso de francês (coisa q às x até desanima: gasto $ , sei q ñ vai ser curso suficiente e nem sei qto tempo ainda vou ter q estudar até ver minha vida se resolver) e, enquanto eu esperava a aula começar, dei uma olhada no site do consulado p ver se tinha alguma novidade.. Qdo me deparei c longos 20 meses de espera, quase chorei..
Qdo a gente envia os docs p solicitação de CSQ, a gente já tem planos, já imagina como vai ser a vida no lugar q a gente escolheu p viver, adia planejamentos como filhos e, por mais q a gente trabalhe, junte $$, tente seguir a vida de boa por aqui, ñ é a msm coisa..
E aí?? Como q dá p fazer td normalmente, como se eu ñ tivesse estabelecido um prazo para minha partida??
Como ser forte ao ponto d vc ver planos A, B, C etc se esvairem?

Pq o consulado exige da gente tta clareza e organização se no final das contas o nosso retorno é apenas uma espera infindável??
Sim, resolvemos mudar de país, mas ñ estamos indo de graça.. Estamos pagando um processo caro, juntando o máximo de $ possível p qdo chegarmos no Canadá, garantirmos nossa sobrevivência, mas ao mesmo tempo, investindo da economia do país..

Achei (na primeira vez) q iria em março/13.. Depois, mudei p mai/13.. já estou em jul/13 e sei, q se eu ñ arrumar trab antes ou for como estudante, ñ vou conseguir ir nessa data tb.. E aí?? Qto tempo é preciso esperar p ver a coisa acontecer??