Re: Re: Exames médicos 2012

#58821
Vivs
Participante

@SANDROMS wrote:

O fato de o consulado colocar no site um prazo condizente com a verdade é de fato um bom sinal. O pior é quem deu entrada com o passado mostrando 12 meses, mas na verdade levou 24 ou mais…

Exatamente!! Foi o meu caso e o do meu cunhado, ainda pior, que deu entrada antes de mim, ainda em 2010 quando estava constando no site 12 meses. Ele recebeu os pedidos de exames junto comigo, com 21 meses de espera e ainda contando. Imaginem um planejamento envolvendo mudança, venda de bens, escola para as crianças, considerando esse tempo de 1 ano, e ter a surpresa de na prática levar o dobro? Eu sei o tanto que foi e ainda está sendo difícil para ele. Teria sido ótimo se na época alguém tivesse avisado ou tivesse alguma fonte oficial que informasse que seriam pelo menos 20 meses.. Tudo teria sido bem diferente e mais tranquilo.
Sei que não é fácil, é fo#$%¨&! Mas, temos que ver o lado bom (se é que existe), “esperar o melhor mas estar preparado para o pior”.
Pode ser fácil para mim dizer porque fomos um dos poucos felizardos de junho que receberam o pedido. Mas garanto que foi uma grande surpresa porque eu estava me preparando para ter notícias só no ano que vem…
Mas, amigos, desabafar é bom!! Eu já fiz isso aqui algumas vezes também, confesso, antes de me conformar.. Acho que o espaço serve para isso também! :alright:
Nós, como colegas de processo, devemos dar atenção e tentar dar uma força para o amigo que está chegando ao limite. Todo mundo tem a sua vez de estourar.
Muita força, muita, mas muita paciência, mesmo! :wink:
Dá raiva, mesmo, e os ânimos esquentam. Mas estamos todos do mesmo lado!
Eu já conheço o discurso, mas ainda acho que até março do ano que vem quase 2011 inteiro terá sido processado, como o Gilles disse. Não dá para contar com isso, mas uma fézinha não pode fazer mal, né?
E ler depoimentos com mensagens positivas ajudam, como já me ajudaram antes. :mrgreen:

Força na peruca! Essa experiência só nos faz ter certeza e sermos mais persistentes, aprendizado que com certeza será precioso para quando chegarmos lá! :bigups: