Re: Re: Exames médicos 2012

#58706
javabeats
Participante

Eu acho mais provavel que haja um novo hiato de noticias do consulado, como aconteceu nos dois anos anteriores (2011 e 2010). Consideraria qualquer novo pedido de exames como atipico até, visto que é justamente nessa temporada que começam os processamentos de vistos de estudo e turismo para o final do ano. E depois disso, a pausa de fim de ano.

Maaaas, acho provavel que 2013 seja um ano melhor que 2012. Havia a mesma esperança no final do ano passado (do qual meu processo fazia parte), e no fim das contas ela nao se traduziu em realidade, mas acho que este ano ocorreram mudanças importantes para desafogar esse backlog, e acredito que elas devem começar a fazer alguma diferença.

Pelo menos uma coisa é certa – a desculpa do backlog esta velha e manjada. Fica cada vez mais evidente que tratam-se de fatores externos também, ligados à incertezas politicas, orçamentarias, enfim, econômicas. O minimo que eu espero é que, se o prazo nao diminuir, que ao menos pare de crescer com o passar dos meses.