Re: Re: Exames médicos 2012

#58702
Vivs
Participante

@Danibley wrote:

Como o consulado é imprevisível, torço muito para estar errado, mas acredito que, na melhor das hipóteses, teremos novidades só em janeiro.

É bom lembrar que o consulado tem se mostrado mais cauteloso para divulgar informações nesse segundo semestre. O que pode até ser melhor do que o discurso de antes, quando sempre se ouvia que iríamos receber alguma coisa até o final do mês, ou dentro de dois meses, etc..
Como eu já escrevi antes, uma semana antes de ter alteração no e-cas, a Maura me disse que ainda iria levar alguns meses para eu ter alguma notícia.
É sempre bom pegar informações por lá, mas, é como eu disse, torcendo para que alguém resolva dar alguma notícia mais concreta.. :|

@MFM wrote:

Alguém sabe me informar se em 2010 e anos anteriores existia alguma sequência para mudança de status? Tipo, saiu uma leva no início do ano e outra no final?
Beijos
MFM

Gente, esse ano está bem atípico, mas eu dei uma estudada boa nos anos anteriores, li os tópicos de exames médicos 2011 e 2010 todos há algum tempo.
No ano passado, em maio, teve uma leva semelhante a essa, que contemplou o primeiro semestre de 2010, de janeiro a comecinho de julho. Depois, em outubro, contemplou os colegas do restante de julho até outubro de 2010, e os de novembro e dezembro ficaram pendurados para o começo desse ano, como já sabemos. Não houve nenhuma leva grande no primeiro semestre de 2012, o que já fugiu do padrão que se repetia. Houve agora em outubro a análise de um semestre inteiro que talvez já devesse ter saído no primeiro semestre. Mas, como está sendo atípico, talvez aconteça o que houve com os novembrinos e dezembrinos que ficaram pendurados.
Não estou querendo dar falsas esperanças nem nada, mas vcs se lembram que, apesar de não ter havido nenhuma grande leva no semestre passado, o pessoal desses meses eram contemplados aos poucos? Todos os meses tinha alguém de novembro ou dezembro que recebia os pedidos. E eu vinha aqui direto reclamar que estava saindo a conta gotas! Mas não me dava conta que eram os processos dos amigos que já deveriam ter recebido alguma notícia em 2011! Acho que isso pode continuar acontecendo, principalmente para aqueles que tiveram seus processos já pré-analisados e receberam inclusive pedido de retificação de documentos, ou seja, pelo menos o restante do pessoal de junho! Acho muito possível que esse “conta gotas” continue acontecendo e que, por semana, tenha mais colegas recebendo o pedido de exames, pelo menos para fechar o primeiro semestre de 2011.
Claro que eu torço para todos de 2011 serem contemplados logo, mas acredito que pelo menos os amigos do final de junho recebam alguma coisa até o final do ano.. Senão, não entendo o porque da tal pré-análise e checagem de documentos que se estendeu até o final desse mês. :?