Re: Re: Exames médicos 2012

#57058
Vivs
Participante

Eu também acho que tem alguma coisa acontecendo que não está sendo divulgada.

Eu li ontem em um blog de um colega em que ele diz que foi até o consulado e conversou com a Maura pessoalmente e parece que ela informou que eles estão analisando fevereiro no momento. Isso quer dizer que janeiro está finalizado? Porque então estão segurando os pedidos de exames médicos?

Sem contar que a “pré-análise” de conferência e retificação de docs já chegou até o final de junho. Não sei de mais alguém que tenha recebido contato do consulado para essa etapa depois de terem finalizado o primeiro semestre.

Não existem mais desculpas e, como já foi mencionado, sabemos que o consulado tem total capacidade de analisar vários meses em algumas poucas semanas, como aconteceu em anos anteriores, antes das grandes mudanças na transição do programa 2011-2012.

Conheço a matemática “mente ansiosa + tempo ocioso = teorias conspiratórias”,
mas não posso deixar de pensar que exista alguma coisa acontecendo em níveis mais altos do que no consulado.

Penso se os dossiês iniciados antes das novas regras mais restritivas tenham se tornando, subitamente, menos interessantes para o Canadá. Em alguns momentos, fico bastante preocupada tentando imaginar o porquê dessa demora e freada na finalização desses processos.