Re: Re: Exames médicos 2012

#56996
Carlos_Santos
Participante

Ola Rodrigo,

@javabeats wrote:

Uma pequena intervençao para ajudar a explicar o que pode estar acontecendo: http://fr-ca.actualites.yahoo.com/immigration-ottawa-intensifie-sa-lutte-contre-les-immigrants-160014196.html

Nao vi direito de quando é esta reportagem, mas ja tinha visto uma reportagem na Radio Canada falando de como é que estes representantes conseguem burlar o sistema, que tem inumeras falhas, como esta apresentada na reportagem. Isso foi o ano passado.

O problema é que todos pagam pelos culpados. Aqui uma assinatura tem um valor de um documento. E se mentir as consequencias sao na mesma altura.

Acho isso fantastico!

O problema é que eles nao tem a mesma quantidade de pessoas para controlar e fiscalizar que um Pais aonde a fraude é a regra e o honesto é a excecao!

@javabeats wrote:

O que eu queria mencionar, com a reportagem acima, é que recentemente recebi um e-mail pedindo informaçoes sobre a imigraçao para o Québec (tal qual recebo frequentemente, desde que escrevi um pequeno artigo aqui para a CBQ), e nele, a pessoa me perguntou sobre entidades religiosas (?) que pudessem receber imigrantes ilegais aqui. Ele disse que havia sido aconselhado por amigos à viajar com um visto simples, e contar com a ajuda de terceiros para tentar se estabelecer no pais ‘na marra’.

Excelente, contar aqui no forum esta situacao!

É a primeira vez que ouco falar disso.

@javabeats wrote:

Evidentemente, esclareci alguns pontos para a pessoa; que qualquer tentativa como essa seria sumariamente denunciada por mim ou qualquer outro imigrante que eu conheça, que tenha passado pelo processo digna e pacientemente, porque se trata de um abuso à generosidade do Canada e às regras estabelecidas para dar ao acesso ao pais à todos os imigrantes qualificados.

:bigups: :bigups: :bigups: