Re: Re: Exames médicos 2012

#56989
javabeats
Participante

Uma pequena intervençao para ajudar a explicar o que pode estar acontecendo: http://fr-ca.actualites.yahoo.com/immigration-ottawa-intensifie-sa-lutte-contre-les-immigrants-160014196.html

Considerando a reportagem e o escrutinio do governo federal sobre o processo federal no decorrer dos ultimos meses, podemos compreender que tem mais coisa rolando no consulado do que normalmente nos é dito. Mas até ai, acredito que todos ja estao vacinados.

O que eu queria mencionar, com a reportagem acima, é que recentemente recebi um e-mail pedindo informaçoes sobre a imigraçao para o Québec (tal qual recebo frequentemente, desde que escrevi um pequeno artigo aqui para a CBQ), e nele, a pessoa me perguntou sobre entidades religiosas (?) que pudessem receber imigrantes ilegais aqui. Ele disse que havia sido aconselhado por amigos à viajar com um visto simples, e contar com a ajuda de terceiros para tentar se estabelecer no pais ‘na marra’.

Evidentemente, esclareci alguns pontos para a pessoa; que qualquer tentativa como essa seria sumariamente denunciada por mim ou qualquer outro imigrante que eu conheça, que tenha passado pelo processo digna e pacientemente, porque se trata de um abuso à generosidade do Canada e às regras estabelecidas para dar ao acesso ao pais à todos os imigrantes qualificados.

Portanto, eu gostaria de compartilhar esta pequena ocorrência para que vocês se engajem, também, na informaçao dos seus proximos sobre esse tema. Nao é a primeira vez que eu ouço esse tipo de coisa, o que me motivou a relata-la aqui.

Lembrem-se que, quem acaba sofrendo com esse tipo de abuso, sao todos os imigrantes que passam pelo processo pelas vias legais, com a devida preparaçao e respeito às normas vigentes.

Abraço pessoal, et courage!