Re: Re: Exames médicos 2012

Helen Hartung
Participante

Valéria,
Acho que o davidkond ainda está na mesma situação que vc. Eu perguntei a ele se já tinha recebido o pedido de exames e estava esperando o visto. Copiei o que ele me respondeu em outro tópico:

Mensagempor davidkond » 08/09/2012-16:42:48

“Helen, ainda não.
Amanhã, dia 9/9/12 farão 21 meses certinhos de angustia.
Essa semana liguei para a Maura, e ela me disse que meu processo já foi avaliado (antecedentes e documentações) e está tudo ok, e agora estão redigindo a carta para me enviar. Segundo ela, virá: pedido para pagar taxas, pedido para o Exame, e de envio dos Passaportes.

A impressão que fico é de que os documentos são enviados para a NASA para avaliar, pois essa demora é inexplicável. Não havia nada errado com nossa documentação. O provincial foi no tempo esperado (6 meses).

Para os que estão se informando sobre o processo agora (pois o tópico sendo sobre a Palestra em CWB, é mais direcionado aos que estão começando a se interar das coisas), vão algumas dicas minhas:
– disparem o processo provincial, e, na sequencia, o federal, o quanto antes.
– anotem o telefone e ramal do consulado, pois será o único lugar de onde terás mais informações (do processo federal): (11) 5509-4343 – r3401 / 3420 / 3422
– não tomem ações do tipo pedir as contas ou comprar passagens em função dos prazos que lhe passarem… só com o visto em mãos dá pra se mexer.
– “esqueçam” do processo, e vão tocando a vida, estudando francês e economizando.

É isso…

David”