Re: Re: Exames M

danielcasas
Participante

Gente,

Há muito tempo acompanho e visito diariamente esse tópico, visto que minha data-limite é 02/03/2008, e, sendo assim, meus pedidos devem chegar logo. Pelo menos assim espero. Não me manifestei até hoje por escrito simplesmente por não achar que teria alguma informação mais preciosa a fornecer.
    Adotei desde o princípio o lema “o que for, quando for é que será o que é” para este processo. Não há nada, ABSOLUTAMENTE NADA que possamos fazer para apressá-lo, então para que estressar? Esperamos a chegada de nossos pedidos enquanto tocamos nossas vidas, se a data-limite passar, entramos em contato com o consulado e damos seguimento ao processo. Adianta arrancar os cabelos e ficar esculhambando o pessoal de lá? Resposta para a pergunta retórica: NÃO! Por favor, gente, não quero criar uma polêmica com isso que disse e não estou dirigindo críticas a ninguém, simplesmente estou dando uma opinião e meu ponto de vista nisso tudo.
    Mas enfim, escrevo mesmo é para poder dar mais elementos às dúvidas de todos sobre a lenda do “endereço no E-Cas = pedidos por chegar”. Meu processo federal foi aberto em setembro de 2007 e há mais ou menos um mês atrás meu endereço apareceu no E-Cas, ou seja, estou no grupo daqueles que a lenda pode se aplicar, já que não tive o endereço lá desde o começo, mas ainda não recebi os pedidos. O Otacoelho tem a mesma data-limite que eu, mora muito mais longe do consulado que eu – ele em Recife e eu em BH – o nome dele apareceu no E-Cas algumas semanas depois do meu e ele já recebeu os pedidos. Ou seja, não dá para ficar se baseando cegamente nisso. Tudo bem, tudo leva a crer que a lenda tem sim algum fundamento, mas existem casos e casos. Vamos ver se eu recebo meus pedidos nessa semana agora para saber se tudo isso funciona de verdade, ainda que não seja preciso e certo como um relógio suíço.

Abraços para todos,

Daniel