Re: Re: Exames M

#14015
JeffersonAV
Participante

Dri e Ale,

eu estava lendo na Canada Immigration os relatos sobre esta questão de ficar nu na frente do médico, e fiquei achando tudo meio estranho. Tá certo que um rapaz jovem, ou uma garota possam ficar constrangidos… mas pessoas adultas, que já passaram muitas vezes por um consultório médico, é meio estranho querer saber se fica ou não nu.

Nós confiamos no profissionalismo dele, assim como confiamos ao gerente de nossa conta no banco a nossa senha, nossos investimentos, e em muitos outros profissionais, como advogados, psicólogos etc., onde a natureza do trabalho dele exija algum tipo de “invasão” (física, financeira ou mental)… esperamos sempre um comportamente ético.

Mas claro, se alguém nestas consultas tivesse sentido alguma coisa estranha, que iria além do esperado, já teria relatado e denunciado o médico. Se numa cidade como BH, onde existem uns 5 mil médicos, apenas 1 (UM) é credenciado pelo consulado canadense para fazer este exame, é porque este profissional deve ser extremamente competente e sério no que faz (espero).

Ver toda a pele de um paciente é importante para observar se ele não está com alguma lesão, tatuagens, ou até mesmo câncer de pele… verificar com toques também se a mulher não tem necessidade de um exame complementar num mastologista, ou algum homem que possa ter um relatório de varicoceles etc… tem médicos que fazem os exames mais superficiais, e tem outros que são minuciosos.

Se no dia de nossos exames, sentirmos algo além do comum, claro, denunciaremos aqui e ao consulado… e acho que o médico sabe disto, e não vai cometer esta bobeira… mesmo porque, estas consultas são bem caras.

Abraços, e vamos sem estresse… senão nosso exame de pressão vai lá em cima, e ele pode querer pedir outros exames para investigar as causas (e a causa será nossas neuras).   :oops:

Abraços,