Re: Re: Exames M

#47517
Campanaro
Participante

Pessoal,

Hoje de manhã fui até o Consulado para dar entrada no processo federal. Quem estava atendendo era a Maura. Ela me disse para retirar todos os formulários e os documentos pessoais do envelope onde ela mesma verificou se estavam todos corretos. Ela não me entregou nenhum comprovante nem número de processo. É isso mesmo? Ela simplesmente colocou os formulários do lado da mesa e me disse que apenas iria ter uma resposta pelo correio provavelmente em 5 meses. Fiquei um pouco preocupado com a organização e espero que não percam nenhum formulário pois a mesa dela estava cheia de papel e “post it” pendurados por toda parte.

A Maura também manteve o mesmo discurso, dizendo que o tempo de processo estava entre 14 e 16 meses. Infelizmente não pude extrair mais nenhuma informação. O consulado estava lotado, muitas pessoas solicitando visto e muita reclamação com demora e alguns erros (gente que pediu visto de múltiplas entradas e tinha vindo de apenas uma entrada).

Bom, o jeito é esperar mesmo; ir aperfeiçoando o frances e se informar o máximo possível sobre o mercado de trabalho.

Abs.