Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Exames Médicos › Exames Médicos 2011 › Re: Re: Exames M
roders, eu acho que o processo é realmente burocrático; o consulado aqui pouco faz no caso dos vistos de RP – apenas checa a completude de um pedido (se todos os dados foram informados e se estão corretos), e alimenta o sistema.
O “resto” – como a análise de background (security check), por exemplo, é conduzido pelo CIC, que por sua vez lida com pedidos do mundo inteiro. E os processos de RP não são prioridade diante de pedidos de visto comuns, salvo em casos especiais. Então é possível compreender que por quaisquer circunstâncias atípicas, um atraso desse porte aconteça.
Acredito que a situação seja essa – um acúmulo de circunstâncias infelizes: aumento no número de pedidos de visto (tanto de RP como turismo/estudo), troca de sistema em escala global, férias de verão no Canadá, maior demanda brasileira pelos serviços do consulado, etc.
E, também acho que há um certo arrefecimento da demanda por imigrantes influenciando nisso. Só não acho que seja algo conspiratório, ou preocupante.