Re: Re: Exames M

mCerqueira
Participante

Olá pessoal,

A impressão que tenho é que eles trabalham em lotes (aparentemente semestrais) de análise de processos.

Acompanhei no início desse ano a angústia do pessoal que deu entrada no 1o semestre de 2010 e que ainda não tinham notícias. Entre abril e maio desse ano, rolou uma enxurrada de pedidos de exames e emissão de vistos e, aparentemente, todos ou quase todos processos do 1o semestre do ano passado foram concluídos.

Nessa conta, quem havia dado entrada no processo em janeiro/2010 (por exemplo), teve a conclusão do seu processo somente em junho/junho desse ano – ou seja, +ou- 17 meses de processamento. No entanto, vi casos de pessoas que deram entrada em junho/2010 e em maio desse ano já estava com o visto em mãos – ou seja, 11 meses.

Se olharmos por essa ótica, fica fácil de entender os famosos 14 meses estimados pelo consulado.

Posso estar até viajando na maonézia, mas talvez seja isso que vá acontecer com o pessoal do 2o semestre de 2010 também.

Se essa especulação estiver correta, quem dá entrada nos meses mais próximos ao fim do semestre tendem a esperar menos do que quem deu entrada nos primeiros meses de cada semestre … e talvez ajudaria a entender pq o pessoal de julho/agosto/2010 continuam sem notícias até hj.

Bem … sei lá, posso estar enganado … mas é a análise que me parece mais próxima da realidade de hoje.

abraços,
Marcos