Re: Re: Exames M

karlamatias
Participante

Gente, voltando ao assunto dos exames em Recife, acabei de enviar um e-mail ao amigo que já está no Québec, e que tem as provas dessa acusação sobre o envio dos exames. Espero que ele faça a denúncia!

Da minha parte, vou escrever ao consulado reclamando dos valores abusivos praticados por esse médico porque estou revoltada! Pode não resolver, mas fica calada resolve menos ainda. A reclamação ao menos vai significar que há pessoas insatisfeitas!

Eu francamente acho que ficar calados é até incoerente com os nossos objetivos. Todos nós reclamamos tanto do “jeitinho brasileiro”, das coisas que acontecem aqui, dizemos que estamos buscando uma situação diferente em outro país, então não acho que a gente deva simplesmente se curvar diante de uma situação dessas. Se a gente se acha mais consciente que a maioria dos brasileiros que a gente tanto critica, deveria começar a provar isso!

Como a gente pode simplesmente aceitar as imposições de alguém que está sendo desonesto embaixo no nariz dos funcionários do consulado? Pior! Com autorização do consulado! (não significa que o consulado saiba das práticas desonestas dele, mas ele tem autorização pra atuar, certo?)

Quem quiser me acompanhar nas reclamações pra reforçar o coro, seja bem-vindo! Se o consulado vai responder, não sei! Mas segunda-feira a secretária estará lendo meu e-mail!