Re: Re: Entrevista Segundo Semestre de 2012

tati06
Participante

CSQ em mãos….obrigada pela força de todos…
relato da entrevista…
bom, nossa entrevista era as 10:00, chegamos la as 8:30, pois estavamos com medo de nao achar e chegarmos atrasados……achamos estranho pq nao tinha ninguem ainda para o horario das 9 da manha, e pensamos,,,,sera q nos somos os primeiros….????
bom, deu 8:55, eu estava sentava com meu marido, e de repente, vem um senhor em nossa direção e começa a falar em frances…hehehe…dai nos perguntou se nós eramos das 9 da manha e nos falamos q nao….ele disse: bom, vamos fazer assim, vamos esperar mais 5 minutos, se a pessoa nao chegar eu atendo vcs….
A pessoa das 9 da manha, nao chegou( soube que chegou qdo nos entramos no elevador), dai ele nos chamou e subimos com ele no elevador…..
bom, eu como sou tagarela, em portugues, em frances,,,hahahha,,,comecei a falar com ele e tal, ele viu a nossa pasta e ja elogiou,,,
entramos e eu continuei a falar( nao tinha parado ainda)….resumindo, ele nao me fez nenhuma pergunta, PORQUE eu nao parei de falar, falei de tudo o que eu podia , perguntei varias coisas desde minha profissao ate a confusao com o ex prefeito de Laval e de Montreal…e ele adorou,,,hehehee
elogiou o fato de que a gente chegou cedo, elogiou os brasileiros, e me contou que ele NUNCA viu em 10 anos que ele faz isso, algum brasileiro faltar uma entrevista ou chegar atrasado, que esse menino foi o primeiro, e nós explicamos a ele, que era muito complicado chegar nesse hotel EVEREST pra quem nao mora lah, ou p quem esta hospedado longe…..ele entendeu e ficou tudo bem, entendeu a situação do menino,,,,
ele eh suuuuuuuuuper simpatico, tranquilo e esta la realmente p ajudar!!!ele nos deu dicas de como melhorar nosso cv quebecois,
bom, a entrevista foi rolando , dai ele me disse assim: bom tatiana, p nao dizer q eu nao te fiz nenhuma pergunta, ja que vc morou na australia( e me perguntou em ingles) quais seriam minhas motivações p ir p quebec??eu respondi e tudo certo…
p meu marido ele tbm nao perguntou nada, pq eu nao deixei ele falar…hahahhahhahah
p nao dizer q nao perguntou nada, ele queria saber se ele estava estudando frances ainda, e qual era a data de nascimento dele….e depois em ingles qtos anos ele tinha morado fora…só….mas eu dou um conselho…o M.Leblanc estava tao empolgado com meu CV que ele elogiou muito minha experiencia de trabalho, que ele eskecia eu acho q de fazer pergunta,e queria me ajudar me dando conselhos, e como eu sou bavarde, ele gostou, pois ficamos conversando e rindo muito….ele adorou o tipo de papel do meu diploma, pois eh de pele de carneiro, ele disse q nunca viu um diploma tao macio e que queria morder,,,,hahhahahele chegou ate morder de leve….rimos muito,,,,entao, eu aconselho deixar ele falar, MAS como eu falava muito, ele é que me deixava falar….elogiou meu frances e disse que eu nao tenho faz tempo B2, que esse talvez fosse meu nivel de frances qdo eu fiz o TCF em março;;;srrsrsr fikei muito feliz e confiante …foi tudo maravilhoso, ate abracei ele….rsrrsrs..
fikem trankilos que ele eh demais!!!outra coisa…eu perguntei se é ele que vai p SAlvador, e ele disse que sim….e que depois é ele que volta p RIO…quis perguntar isso p meus colegas que ainda nao fizeram neh?
Nao olhou nossa pasta do dossie nem nada…so pediu os docs de praxe,,,,,passaportes, certidoes nascimento e casamento,diplomas, historico escolar, cartas de referencia de trabalho, e ficou com o nosso CV em frances….quem nao fez corra e faça, nao eh obrigatorio, mas ele gosta e ajuda muito!!!!
Ah, ele elogiu a escola de quebec de ctba, e disse que todos os alunos que vem de la sao realmente muito bons e falam bem!!!Acho que é isso pessoal, agora correr p terminar de traduzir os docs p federal…tomara que melhore o federal agora p compensar nossa demora no provincial!!!bjos e boa sorte a todos!!!!