Re: Re: Entrevista Segundo Semestre de 2012

darkshines
Participante

Colegas, recebi o CSQ hoje. :lol:

Cheguei às 09:40 para a entrevista marcada para as 11h. O casal que aguardava a entrevista das 10h (este é o blog deles http://vivendonoquebec.blogspot.com.br/) já estava lá.
O M. Leblanc veio para chamar o pessoal das 10h e se apresentou. Junto com ele desceu um outro casal. Então posso confirmar que houve pelo menos 3 entrevistas hoje pela manhã.
Aguardamos até as 11:20, quando fomos chamados para subir.
Nossa entrevista foi muito rápida. Durou apenas 50 minutos.
Eu sou Engenheiro eletricista e minha esposa, que está grávida, é jornalista e tem muita experiência na área e está fazendo mestrado no momento.
Ele começou a checagem de documentos um a um e o único momento de tensão foi quando M. Leblanc pediu o registro da ordem dos jornalistas para a minha esposa e na hora eu me lembrei que eu estava sem a carteirinha do CREA. Felizmente ele não pediu esta confirmação para mim.
Mesmo sem precisar, fizemos o TCFQ (B2/C1 para mim e B1/B2 para minha esposa).
Após a checagem dos documentos ele nos pediu nossos currículos e as únicas perguntas que ele nos fez foi sobre nosso PLANO A e B, e depois nos deu dicas de como fazer um bom CV.
M. Leblanc não perguntou nada fora isso. Nem o famoso WHY QUEBEC? foi perguntado. Acho que porque eu já morei nos EUA e tinha o TCFQ, então ele não tinha muito motivo para testar os nossos conhecimentos linguisticos.
Ele estranhou um pouco o fato das ofertas de emprego serem de várias cidades diferentes se nós havíamos escolhido a cidade de Québec, mas eu expliquei que iria para onde achasse emprego e disse que todas as ofertas eram de trabalhos em que fiz contato com as empresas e que eu poderia começar imediatamente e que alguns deles pediam pessoas que falassem português. Ele gostou de saber que existiam ofertas que procuravam lusofonos.