Re: Re: Entrevista Segundo Semestre de 2012

Sergio e Monique
Participante

Olá pessoal!

Fizemos a entrevista hoje e já estamos com o CSQ em mãos!
Antes do relato da entrevista, vou contar que mesmo tentando ajeitar ao máximo as coisas para evitar imprevistos, nesses momentos tudo pode acontecer… Portanto, vou dividir o post em 2 parte, pra quem tiver interesse só na entrevista ir direto ao ponto. Vejam só como nosso CSQ custou “caro” (em todos os sentidos!) e foi muito suado!

PARTE 1 – O DIA ANTERIOR

Eu (Monique) estava impaciente com a demora do processo e decidi passar um tempinho (de 3 meses) no Québec para fazer um curso e conhecer o local. Depois de 1 mês lá fomos convocados para a entrevista e passei mais de 1 mês tentando negociar com o México a alteração da data para após a minha chegada (prevista para o dia 23/11). Antes disso, a AirCanada cancelou o meu vôo para fazer manutenção nas aeronaves. Mas diante da desorganização e falta de interesse deles resolvi voltar 2 semanas antes para não perder essa preciosa chance. Conseguimos então que a AirCanada alterasse o vôo para o dia 12/11 (sem taxas! o/).

Como moro em MG e a AirCanada pousa em Guarulhos, seria mais barato e mais rápido ir direto para o Rio. Combinei com o Sérgio então de nos encontrarmos aqui no hotel (em Copacabana). Mas…. Não contávamos com o imprevisto do clima! A previsão era que até as 16h00 eu já tivesse chegado no hotel e o Sérgio em menos de 1h depois. O vôo já iniciou com 30min de atraso e quando o havião já estava quase com as rodinhas no chão da pista do Santos Dumond o piloto deu uma guinada e o avião subiu muito rapidamente. Ninguém entendeu nada e o piloto informou que não tinha visibilidade para pousar e que faríamos uma horinha no ar, tentaríamos novamente e se não desse certo, pousaríamos no Galeão. Mais de 1h depois ele resolve pousar no Galeão mesmo… Após o pouso, todos impacientes já de pé, querendo descer, o piloto informa que não havia escada disponível pois o fluxo no aeroporto estava intenso. Nisso, ligo pro Sérgio (que já deveria ter chegado ao Rio) e ele me informa que seu vôo foi cancelado devido às condições climáticas e que não havia previsão para outro vôo (aiaiai, e agora, Josééé?). Tentei não gritar e não arrancar os cabelos, quando o piloto informa que a escada chegou mas pediu gentilmente que nos sentássemos pois havia ocorrido uma situação durante o vôo e teríamos que aguardar a polícia federal (o que mais faltava acontecer?!?!). Depois de mais meia hora de espera fomos liberados sem muitas explicações, mas dizem que o motivo da PF foi que um maluco não havia desligado o celular…

Ao desembarcar a Azul informa que pagaria o taxi para de volta para o Santos Dumond. Quando saí, havia uma fila de mais de 100 pessoas aguardando os tais taxis. Aguardei mais 2h para chegar a minha vez, pois a desorganização era tanta que tinha gente furando fila e usando a desculpa de que o taxi era particular. Nessa espera tive muito tempo para conversar com o Sérgio que ainda estava em BH tentando achar um vôo, ônibus ou qualquer outra coisa que o trouxesse aqui.

Enfim… Cheguei ao hotel às 20h15, tomei um banho, jantei e não consegui olhar mais nada pois as pastas das pesquisas e documentos estavam com o Sérgio, que acabou comprando outra passagem e chegou aqui às 01h00! Ficamos acordados até as 04h30 acabando de organizar tudo e repassar as informações para acordarmos às 07h nos arrumarmos e irmos para a entrevista que estava marcada para as 09h…

Fim da parte 1 = pressão alta, ataque cardíaco iminente e outras somatizações… Rsrsrs…