Re: Re: Entrevista Segundo Semestre de 2012

tati06
Participante

eu fui na palestra dia 06/09 aqui em Curitiba…
Oi entao, eu fui…bom, para os colegas que estao na mesma situaçao do que, esperando entrevista ha um ano, foi bom de ouvir que para nós, teremos entrevista nessa missao do fim de ano de novembro a dezembro….ela garantiu de que TODOS os processos do ano passado realmente vao ser zerados esse ano!!!falou que o objetivo do TCF é realmente acabar com as entrevistas…e reforçou o fato de que precisa falar francês, que quem consegue tirar um B1 está mais do que ótimo!!
se alguem quiser saber de algo é só perguntar, se eu souber respondo!! :P

AH, ela disse tbm que a partir de agora os processos provinciais vao demorar ate 12 meses, e que o federal vai demorar 12 meses tbm( to pagando p ver..rsrsr), embora ela tenha admitido que nao tenha nada a ver com o federal, mas ela diz que sabe só de algumas coisas…
alguem la perguntou se ia ter alguma mudança pelo fato da primeira ministra que ganhou ser separatista e tal, sobre a separaçao do quebec, ela disse assim: faz anos que ela quer isso, que ela sempre quis isso, e que nunca vai acontecer isso…sei la..
falou tbm que PODE ter alguma mudança depois de março de 2013 em algumas profissoes, que outras podem entrar….esperar para ver…ela disse que o IelTS nao eh obrigatorio, mas se vc nao o fizer, nao somara pontos, e que talvez esses pontos, façam falta p somar e receber o csq em casa, e que dai precisara de entrevista, mas que a partir de agora só terao 2 missoes por ano no Brasil, pois o objetivo mesmo eh cortar a entrevista, e com só 2 missoes por ano, o candidato vai ter que esperar muito…
acho que eh isso….