Re: Re: Entrevista Primeiro Semestre de 2012

Ucrambuco
Participante

Colegas de Comunidade.

Segue abaixo relato de um casal de outra comunidade que frequento, que autorizou publicar o seu relato, entrevista agora no começo de março de 2012:

Fomos entrevistados pelo Monsieur Raymond Beauchesne. A entrevista foi super tranquila pq ele faz a gente ficar tranqüilo.. Fala devagar e, como o Guilherme disse, sempre olhando p vc. O bom é q ele faz as perguntas ao msm tempo q confere os documentos… Então, a gente conseguia fazer td tranquilamente, sem se confundir..
Começamos Tb pela análise da certidão de casamento, depois para os diplomas e, por fim, chegamos aos comprovantes de experiência profissional. Mts documentos (como outros cursos) ele nem pediu…
Quando pegou nossos comprovantes lingüísticos, perguntou se meu marido falava inglês. Ele disse que sim e perguntou qual era o cantor, cor e esporte favorito dele.. Ele falou em Michael Jackson, só p ele Tb saber quem era… Acredita q ele descontrai tto q disse q ia pedir Tb p ele fazer uma demonstração de dança.. rsrrs (Ah esqueci de contar, ele já começou a entrevista fazendo piada c meu sobrenome, mas essa ainda ñ posso contar, pois a família ainda ñ sabe.. e vai q…)
Aí ele começou a digitar.. Eu apertava tto a mão do meu marido, quase quebrei um dedo do homem.. rsrs.. E o M. Raymond resolve perguntar se estávamos nervosos.. Eu respondi rindo “só um pouco (enquanto quebrava o dedo do meu marido)..
Aí ele falou q estava MT contente pq nos iria dar um CSQ.. Na verdade, qdo enviamos a DSQ, coloquei francês de nível quase zero.. ele disse q nós surpreendemos, pois nosso françês estava MT melhor daquilo q declaramos.. e ficou falando três bien p lá e p cá.. aí eu bebi uma água, pq já tinha relaxado… Aí o M. Raymond começou a brincar e descontrair ainda mais…
A entrevista durou 1 hora e 20 minutos, a maior parte do tempo é gasto c digitação e com conferência de docs..
Sou de Logística, marido de TI..Inglês e FR intermediários

À la prochaine!

Mariana

Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos