Re: Re: Entrevista durante viagem

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Entrevista durante viagem Re: Re: Entrevista durante viagem

#28419
mrodolfo
Participante

Javalang,

Mais viável que conversar com empresas, será agendar uma conversa informal com algum head hunter. Explico porquê:

Ano passado participei de um congresso de engenharia na Ville de Québec e aproveitei para fazer minha viagem de reconhecimento com minha esposa. Ainda no Brasil, pesquisei nos sites de empregos algumas vagas que se enquadravam em meu perfil e que haviam o nome do head hunter responsável por ela. Preparei, num primeiro momento, um CV em inglês, uma bela carta de motivação que explicava inclusive minha condição de candidato a residente permanente e os mandei. Recebi uma resposta e deixei a porta aberta para um rendez-vous quando estivesse em Montréal.

Dois meses antes da viagem, enviei uma outra mensagem (claro que com as primeiras conversas anexadas) para a HH e junto mandei um CV e uma nova carta, dessa vez em francês. Consegui que ela me recebesse por uma hora e conversamos muito. Ela quis saber sobre minha carreira e formação, o que fazia, como fazia e quais as minhas motivações em ir para o Québec. Esse encontro foi muito importante em nossa decisão de iniciar realmente o processo junto ao BIQ e o feedback que ela me deu (diferente dos HHs do Brasil, lá eles dão feedback) acabaram por guiar alguns de nossos passos…

Por outro lado, no congresso de engenharia, acabei por fazer uma entrevista com um engenheiro de Saskatchewan. Mas só conversei com ele porque um outro engenheiro nos apresentou um ao outro.

No blog, tem nossos relatos sobre a viagem: http://jmappellecaillou.blogspot.com/search/label/viagem%20de%20reconhecimento

Bonne chance!