Re: Re: Engenheiros – Cadastro na OIQ

#50725
mrodolfo
Participante

Para começar, você leu o tópico http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/10/5214.html ? [link atulizado em 02 03 2012 Moderacao]

Tem dezoito páginas de coisas que nós engenheiros postamos sobre nossa profissão e o processo da Ordem.

Aproveito e peço aos moderados para transferirem essa discussão para lá, se possível.

A análise do dossier na OIQ demora um pouco, por volta de quatro meses, e a inscrição para as provas deve ser feita dois meses antes da mesma. Logo, para fazer a prova em Novembro, deve enviar o seu dossier até março. Foi o que eu fiz.

Para o diploma, reconheça a firma de uma pessoa que o assinou, tire cópia e o autentique. Para o tradutor, se for da OTTIAQ, mande por e-mail uma imagem escaneada dele. Economize uma grana pedindo um histórico traduzido para o inglês a sua faculdade. O histórico, pouco importa em qual idioma, tem que ir em envelope lacrado pela universidade/faculdade junto com os outros documentos que você vai enviar.

Tem muita coisa sobre o assunto no meu blog…

Você já se informou melhor sobre a necessidade de ser membro da OIQ para trabalhar na área aeronáutica por aqui? Um amigo que presta serviços na Bombardier me disse que ela não exige que o seja, e ainda podem usar o título dentro da fábrica. Questão de acordos internacionais relativos à área…

Temos também um grupo de discussão sobre assuntos profissionais da engenharia no LinkedIn da CBQ.

Bonne chance,