Re: Re: Enfermeiros que enviaram dossiê e aguardam CSQ / Entrevi

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Enfermeiros que enviaram dossiê e aguardam CSQ / Entrevista Re: Re: Enfermeiros que enviaram dossiê e aguardam CSQ / Entrevi

#56817
rodrigocwb
Participante

Pessoal, voltamos da palestra em Curitiba para enfermeiros com a Perla do BIQ do Mexico.

Conclusões:

– Ela afirmou novamente que o teste de ingles (IELTS) é obrigatorio, mas no fim da palestra conversando conosco ela confirmou que não era, mas é meio que uma orientação do BIQ pois a intenção é que o canditato faça o máximo de pontos possiveis para acabar com as entrevistas, que é o objetivo deles, ela deixou bem claro.

– Não haverá mais missões périodicas ao Brasil, apenas aleatorias se houver, até que talvez numa proxima alteração de regras (mar/2013) sejam impostas mais regras em relação a documentos/pontos para que as entrevistas sejam extintas.

-Ela afirmou que TODO o backlog será ZERADO nessa missão do fim do ano, disse com todas as letras que TODOS que enviaram até agora serão entrevistados ou receberão o CSQ em casa até o fim do ano, sendo que os envios de CSQ por correios não estão condicionados as datas das entrevistas, vão sendo enviados a medida que as analises vão sendo concluidas.

– Ela confirmou que até agosto os processos que vieram do BIQ de SP nem tinham sido tocados ainda, que eles começaram a pegar nos processos Brasileiros no inicio de agosto mas que todos serão analisados até o inicio das missões.

– Para Enfermeiros, ela disse que a formação Brasileira é uma das melhores do mundo e que eles tem preferencia por enfermeiros Brasileiros, sendo que por exemplo enquanto o periodo de estagio / materias complementares para obtenção de equivalencia de Diploma de Enf Brasileiros é de em media 04 meses, o dos Colombianos é mais de um ano.

– Para Técnicos em Enfermagem ela disse que não recomendava o envio do dossiê pois, segundo ela, não estava sendo possivel a obtenção da equivalencia, ela falou que seria interessante se informar com o RSQ.

Que eu lembre é isso, saimos muito animados da palestra pela garantia de zerar todos dossiês ainda esse ano.