Re: Re: Elei

#14935
carol.
Participante

Concordo com vocês, mas não podemos achar que o Sr Mario Dumont cresceu tanto nas eleições apenas pelas questões separatistas, até por que quando o Sr Harper declarou que o Governo Federal só teria diálogo no Quebec com um governo federalista o Mario Dumont foi o único que não contestou.

É claro que são vários os motivos para a escolha de um candidato, mas devemos estar atentos a esse tipo de discurso, devemos conhecer a história do local e acompanhar a política e atualidades, pois acho que essas polêmicas podem levar a uma onda de preconceitos no local e devemos estar preparados para enfrentar isso e não ir achando que isso não existe lá.

E também não podemos achar que por sermos brasileiros não vamos sofrer preconceitos, principalmente as mulheres que são vistas no mundo todo como prostitutas, e a culpa não é só deles pois essa é a imagem que algumas brasileiras passam lá fora e a generalização é feita. Assim como a imagem que alguns muçulmanos passam ao mundo é generalizada e o mundo passa a achar que todos são iguais, o que não é verdade.

Mas é só para estarmos atentos a isso, não vamos chegar lá e querer impor nossa cultura, se o nosso objetivo não for nos adaptar então devemos ficar aqui mesmo, se estamos indo, a escolha é nossa. Claro que não dá pra mudar tudo que aprendemos aqui, nem vamos obrigar o outro a se adaptar à nossa cultura pois isso não é conviver pacificamente com as diferenças.

Abraços, Carol