Re: Re: É possível sem curso de francês?

#51034
SANDROMS
Participante

@marcelofcdantas wrote:

Procurando em sites informações sobre todo o processo de imigração, achei um que dizia ser necessário enviar declaração de cursos de francês no processo do CSQ. Acontece que não sei nada de francês (comecei a estudar por conta própria há 5 dias) e estou desempregado. Com isto estou procurando sites gratuitos que ensinem, além de estudar por pelo menos 30 minutos por dia. Como tenho facilidade com linguas acredito que com uns 6 meses estaria perto do nivel intermediário. É necessário que só depois que chegar a este nível e fizer testes em cursos comprovando meu dê entrada no processo? Quanto tempo aproximadamente leva entre a entrada no processo e a convocação para a entrevista? Teria pelo menos uns 3 meses?

Marcelo,

Reparei que essa é sua primeira mensagem no forum. Seja bem-vindo! Sugiro que você pesquise os tópicos anteriores (vc pode usar a ferramenta de buscas) porque existe muita informação já postada. Leia também o passo a passo presente na home da CBQ.

Você teve saber que as regras mudaram em dezembro e agora é obrigatório o teste oficial de francês. Isso pode ajudar pessoas que como vc estão estudando por conta. Por outro lado, o teste deve ser feito antes do envio do dossiê, e não dá mais pra usar a espera pela entrevista para dar aquele gaz final no francês, pois a pontuação será feita conforme o teste.