Re: Re: Duvidas sobre o processo de imigração.

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Duvidas sobre o processo de imigração. Re: Re: Duvidas sobre o processo de imigração.

#47629
Suguimoto
Participante

Segue:
1ª: Para passar no teste basta ter o inglês basico e dois anos de francês?
R. Não. São avaliados diversos outros fatores (basta fazr o teste online para saber), cada um possui uma pontuação. O francês conta bastante ponto, mas recomenda-se um mínimo de 150 hs. Inglês básico não deve melhorar muito sua pontuação.

2ª: Eu pretendo fazer o curso de eletricista, gostaria de saber se é uma boa formação para passar no teste, pois fiquei sabendo que eles vem de acordo com a disponibilidade de vagas la em Québec.

R. Muitas vezes mudam as profissões sobre demanda, mas atualmente eletricista não é uma delas. Isso não significa que você não tenha chances, mas terá que se esforçar mais no francês, por exemplo.

3ª: No curso de francês tem alguma escola especifica que é requisitada para o teste, ou eu posso fazer alguma de minha preferencia?
R. Pode ser qualquer curso de francês.
Caso você seja aceito pelo governo do Quebec você consegue o certificado CSQ, após isso você ganha um crédito de CAN$1500,00 se cursar a Aliança francesa. Esse crédito só será reembolsado no Canadá! Se por algum motivo, vc desistir do processo, não terá como reaver o dinheiro.

4ª: Na hora de me registrar para fazer o teste eu preciso mostrar que eu tenho o curso de francês, ou basta me cadastrar e fazer o teste?
R. Para fazer o teste on-line vc não precisa de nada, mas só serve para você medir suas chances de passar na entrevista. Por isso é importante ser bem honesto nas suas repostas. Para se candidatar e fazer entrevista, são outros 500, nesse caso leia o passo-a-passo.