Re: Re: Depoimento de quem est

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Depoimento de quem está em Quebec… Re: Re: Depoimento de quem est

#9079
zero41
Participante

Endosso a opinião da Adriana.

Tive uma experiência (algumas na verdade) parecidas com a que a Adriana relatou: trabalhava muito, me esforçava muito, contribuia o máximo que podia em todos os aspectos e isso não me levou a lugar nenhum, ou melhor, me levou sim: fui sacaneado pelo empregador.

Também tentei com minha própria empresa, que não deu certo porque não se adequou a certas “normas políticas vigentes” na cidade em que a empresa foi aberta.

Ninguém aqui me conhece, mas posso dizer que esforço foi o que não faltou.

Tentar a mesma coisa no Canadá não vai ser fácil, acredito que todos sabemos disso, mas nem por isso vou deixar de tentar.

Já tentei aqui e não deu certo, então vem a minha pergunta: O que tenho a perder tentando minha vida em Quebec?

Minha modesta opinião é que não existe nada para ser perdido. Dinheiro? Me nego a acreditar que seja desperdício de dinheiro embarcar em um projeto como esse. Antes que venham falar não tenho pai milionário e nem dinheiro sobrando, o pouco que conquistei foi suado. Mas penso que não existe projeto sem custo de investimento.

O que me motiva é a seguinte pergunta: “Onde vale a pena investir? Tentar o Brasil (de novo) ou tentar algo novo?”

Já conheço as decepções de tentar investir aqui e o máximo que pode me acontecer é conhecer a decepção de investir no Canadá.

Também não acredito que as chances de dar errado sejam maiores no Canadá. Os dois países tem pontos a favor e contra, mas acredito que a valorização profissional venha mais rápido lá do que aqui. Corro o risco de passar três anos trabalhando em um Burger King? Ok, corro. Mas sei que a partir do momento que conseguir algo na minha área a coisa muda de figura. Aqui, profissionalmente falando, as chances jogam contra você. E olha que eu acredito que saiba falar o português perfeitamente, hehehehe.

Ou seja, não estou perdendo nada, só ganhando.

É como dizem por aí: “O que não me mata, me fortalece” e “Quem não morre não vê Deus”.

Donc, é isso. Canadá aqui vou eu.

Abraços
Zero41