Re: Re: DEMORA DAS 2ª CARTAS NO PROVINCIAL

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CSQ DEMORA DAS 2ª CARTAS NO PROVINCIAL Re: Re: DEMORA DAS 2ª CARTAS NO PROVINCIAL

#48474
mrodolfo
Participante

Apesar de ser apenas especulações, concordo com aqueles que dizem que o Canadá está pisando no freio no que diz respeito à imigração.

Penso que, internamente, o governo preveja grandes impactos em função da crise Americana/Europeia e que isso vai bater de maneira significativa no país. Com isso, haveria um aumento no desemprego que desencadearia um aumento nos gastos com assistência social e possível redução de receitas. Então, por que abrir as portas para a chegada de mais imigrantes que podem piorar ainda mais o cenário?

Vejam o que foi feito com o processo de patrocínio de pais e avós: congelamento na emissão de novos vistos por (no mínimo, acredito eu) dois anos. Quem quizer que peça o supervisto, que permite dois anos de estadia e zero de assistência médica. Tem que pagar uma assistência privada…

Àqueles que vivem a angústia da fila de espera, peço que continuem focados no objetivo maior e continuem a se preparar. Invistam no aperfeiçoamento dos idiomas oficiais e em certificações internacionais. Vivam intensamente um dia após o outro (sei como isso é difícil!).

No mais, preparem-se!