Re: Re: Dá para confiar 100% no teste de Avaliação Online?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Dá para confiar 100% no teste de Avaliação Online? Re: Re: Dá para confiar 100% no teste de Avaliação Online?

#64246
lbernardo
Participante

@SANDROMS wrote:

@lbernardo wrote:

Boa noite, alguem por gentileza consegue confirmar a resposta do amigo acima?
Aproveitando, peço a opiniao de voce sobre o seguinte, sou tecnologo formado pela faculdade do estado de sp (FATEC) 3 anos de curso, com diploma MBA gestao de projetos pela FGV (480 horas de curso), sempre trabalhei na minha area de formacao e tenho aproximadamente 5 anos de experiencia comprovada, qts pontos eu pegaria no quisito FORMATION?

Tecnologo em TI, certo?

Diploma de Tecnologo: 8pts
MBA 480h: 4pt
não soma vale o maior* :alright:
Formação = 8 pts

Diploma equivalente no Quebec: Techniques de l’informatique (DEC) 
Dominio de formação= 6pts

Total Formação + domínio = 14pts.

*Explicando o lance do MBA:

O MBA no Quebec é considerado um certificado universitário, o que equivale a um terço de um BAC. Se você tiver apenas um certificado conta 4 pts, por que para o Quebec sua formação está incompleta (vc tem 1/3 de um BAC) nesse caso o que vale é a sua formação completa, ou seja, o diploma de Tecnólogo (8pts).

A não ser que o seu diploma de MBA conste como Mestrado!!! É esse o seu caso? MBA, no resto mundo, é um mestrado (Master of Business Administration) mas no Brasil, aahh, no Brasil a gente dá um jeitinho….

Se o seu diploma de MBA é um diploma de mestrado então a pontuação de formação vai pra 12pts.

Fontes: http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_BR%C9SIL.pdf
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/liste-formation.pdf
http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_Annexe_3_Grille_TQ.pdf

@lbernardo wrote:

Outra duvida, oque seria o quisito ADAPTABILITÉ?

É uma pontuação totalmente subjetiva dada pelo entrevistador, baseada em seu conhecimento o seu campo profissional, cultura, no Quebec. Se na entrevista você mostra estar preparado, que estudou sobre o Quebec e que sabe o que está fazendo, vc pode esperar a pontuação máxima.

Muito obrigado pelas informações, realmente ajudaram muito! Pelas minhas contas, ficaria com 57 pontos (isso considerando 0 no quisito ADAPTABILITÉ), mas como voce disse se eu me preparar bem para esse quisito acho que consigo os 6 pontos ne? Ainda mais que pretendo ficar 6 meses no quebec aperfeicoando o frances antes de enviar o dossie!