Re: Re: Convocados para Novembro

#19753
otto
Participante

Quando eu estava nesta mesma fase que vocês estão, eu tb estava ansioso assim…

Hoje eu digo: RELAAAAAAAAAAAAAAXA, meu povo!! :lol:

Leiam, estudem, assistam ao jornal de lá, pesquisem tudo sobre a profissão de vocês, possibilidades  de emprego com inserção mais imediata, despesas necessárias como moradia e transporte…. escrevam pequenos textos englobando cousas que ele vai perguntar ( e que todos sabemos que eles sempre perguntam. Quem tiver dúvidas, olhar no blog do Luiz e Tati…).
Tentem dar mais informações do que ele pedir.. assim ele vai avaliar o nível de francês de vcs sem nem perceber que, na verdade, ele está sendo induzido a isso. Se ficar no jogo “eu pergunto, vc responde” pode parecer que não há desenvoltura  com o assunto IMIGRAÇÃO, CANADÁ, QUÉBEC por parte do candidato.

O ideal é transformar a entrevista numa conversa mesmo, onde a tranqüilidade possa se fazer presente… essa tranqüilidade vai determinar se vocês vão “funcionar” direito no momento da entrevista, ou se vão dar pane como a impressorinha que os entrevistadores utilizam e que, segundo relatos, tem deixado alguns candidatos aprovados sairem de lá SEM o CSQ ( vão recebê-lo pelo correio).

Otto.