Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Conta bancária .. › Re: Re: Conta banc
acho que deixei um topico aqui na CBQ sobre o HSBC e suas vantagens…..
aqui na cidade do Québec so tem uma agência mas para minha felicidade é perto de minha casa….. mas independente deste pequeno detalhe, faço tudo pela Internet, raramente vou ao banco, não pago tarifa aqui pois sou “privilegiado”, pois tenho conta Premier ai no Brasil e aqui (segunda Premier) é de graça!
Não tenho do que me queixar muito ao contrario pois ja cheguei com um cartão de crédito mastercard canadense cujo limite padrão é de 10 mil dolares.
Sai do Brasil com ele assim como com todo o meu dinheiro ja transferido para ca diretamente pelo Banco por 60 reais por transferencia se nao me engano!
Como bem disse o Lucio, é um banco que vale a pena quem for Premier!
Eu nunca tive conta nele até 4 meses antes de vir e sinceramente nao sabia que ele poderia ser tão interessante assim!
Se vc conseguir o Premier ele é vitalicio…. não precisa manter o padrão de investimento no banco! Basta conseguir o Premier e no dia seguinte use o seu dinheiro investido conforme suas necessidades e você nao perde o status de Premier…. isso foi o diferencial na minha escolha por este banco ainda ai no Brasil!
Depois se eu quiser ir para os EUA ou a França ou qualquer outro dentro da lista dos paises aonde ele existe eu posso abrir a conta ainda aqui no Canada e receber os mesmos “beneficios” estando ainda aqui e de graça! pois ja pago por um Premier no Brasil!
Uma importante informação é que como cliente do HSBC eu posso usar a rede de Caixas Eletronicos o BMO e do Banque National para saques sem pagar tarifas pelos saques em dinheiro!
Bem, é isso!
O que eu vejo aqui: Desjardins existe em qualquer esquina, tem caixas eletronicos em todos os lugares!!!
Mas oficialmente falando não é um banco e sim uma Caixa popular….. mas quem tem conta gosta, pois possui um custo de manutenção baixo e bastante oferta de agências!
Em algumas você pode mesmo achar um brasileiro, como é o caso da agência do centro da cidade do Québec, não é mesmo AKANG? (ela é quem conhece o brasileiro ou brasileira, nao me lembro mais… que trabalha nesta agência!)
Atenciosamente