Re: Re: Considera

#40513
Anonymous
Participante

Oi gente,

Não acredito que quem está participando do processo de imigração não tenha uma leve idéia que faz muito frio no Canadá. Isso é notório. Quem quer ir aceita esse fato, mesmo sem nunca ter passado por experiência igual.

Mas para mim, que não fui criada no frio (sou de Recife), faz toda a diferença quando vc está numa cidade com infra estrutura para suportar o frio de modo agradável.

Já morei na Suíça (onde não faz tanto frio como no Canadá) e agora moro em SP (onde faz menos frio que na Suíça). Se vcs me perguntarem onde foi mais desagradável viver no frio responderei que foi em SP!!!! Nessa cidade não há a menor condição de se viver bem no frio. Não há janelas vedadas, calefação, água quente nas torneiras (ao menos para as pessoas que não são ricas). Na Suíça me sentia muito confortável em casa e nos ambientes fechados quando o termômetro marcava zero grau. Em SP literalmente congelo em casa quando faz 15 graus!!!!!

Portanto, mesmo que o tempo no Canadá não seja dos melhores, me tranquiliza o fato de saber que há uma super infra estrutura para se viver bem mesmo a -20 graus. Se não fosse assim lá só haveria inuits !!!!

Abs
Liliana