Re: Re: Conseguimos nossos CSQ’s!!!!!!!!!!!!!!!!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CSQ Conseguimos nossos CSQ’s!!!!!!!!!!!!!!!!! Re: Re: Conseguimos nossos CSQ’s!!!!!!!!!!!!!!!!!

#10488
Dri_Torres
Participante

[align=justify]Olá a todos,

Abaixo repasso uma mensagem postada no grupo do Yahoo! Canada Immigration:

Na palestra dada ontem pela Sra Soraia, da imigração de Quebec, após apresentar a Província do Quebec, seus pontos fortes, seus benefícios, suas belezas naturais, seu povo, nativos ou não, seus costumes e tudo mais, foi apresentado o perfil desejado pelo Quebec para seus novos imigrantes e esse “novo” perfil é extremamente seletivo, principalmente no quesito idade. Se você tem mais de 35 anos de idade, esqueça Quebec, você não será aceito. Foi com quase estas palavras que provavelmente ela frustrou a expectativa de muitos que ali estavam. Ela esclareceu, também, que até 38 anos de idade, se você tiver um MBA, muuuiitas horas de francês e inglês, formação universitária em curso de alta pontuação, considerando as últimas normas do governo, além de outros pontos extremamente favoráveis no critério de avaliação, você poderá ser avaliado e até consiga ser aceito, caso contrário, “não se inscreva”.O sistema de pontuação que consta no site do governo do Quebec ainda não foi atualizado, por está razão você poderá ser “aceito” no site, mas ser “recusado” quando da avaliação.
Os processos que já foram iniciados não sofrerão mudanças e permanece a idade de até 45 anos.

Para quem tem mais que 35 anos, sinto muito, você é velho. Foi frustrante para mim, pois pensei que esse tipo de discriminação não existisse em Quebec. Entendo que o eles querem são pessoas que possam passar muitos anos “contribuindo” financeiramente antes de se “encostarem” no governo.

Sugiro aos que estão às portas da “velhice” e que querem imigrar para Quebec, que busquem mais informações antes de investirem seu tempo e dinheiro em curso de francês e na expectativa de uma vida melhor no Quebec.

No que se refere à região, parece ser muito bom viver lá e a qualidade de vida parece ser aquela que gostaríamos de ter no nosso país, mas que por enquanto não temos e por muito tempo não a teremos.

Fica o meu desejo de boa sorte aos que estão indo para Quebec e nos veremos por lá algum dia.

Abração!

Marcel

É desanimador este depoimento… na palestra que terá aqui qm BH irei fazer algumas perguntas, já estou anotando no caderninho, e depois posto aqui.

Abraços,
[/align]