Re: Re: Conclus

#10917
Marcus
Participante

Oi, Mikavancouver!

Eu não tenho certeza, mas, me parece que a entrevista não poderá ser feita aí no Canadá. Quem poderá te informar isso com segurança é a Maria João mesmo. O que eu tenho a certeza que você poderá fazer sem sair do Canadá é a etapa federal, porém, todos os seus documentos deverão ser enviados para o Consulado de São Paulo. Toda a tramitação da parte federal do seu processo será feita por este consulado. A única coisa que você poderá fazer no Canadá são os exames médicos. Agora, quanto à entrevista ser feita no Canadá, sinceramente eu não sei.

Quanto a mandar os documentos do Canadá para Buenos Aires, vai depender da sua situação aí. Se você estvier legal no país, não há problema algum. Você manda os documentos para Buenos Aires e dispara o processo. Agora, se você não estiver morando legalmente aí, nem pense nisso! Volte para o Brasil e faça o trâmite normal. Seguramente eles vão conferir a sua situação e se você estiver ilegal, adeus visto de residente permanente!

Apesar de você não estar em uma província francófona, aproveite a sua estadia aí para estudar bastante o francês, que é de suma importância para o seu sucesso no processo. Os cursos de francês aí são bem mais baratos que no Brasil.

Um grande abraço e boa sorte!

Marcus.